Fonte: ADUFF
A Diretoria da ADUFF convocou o corpo docente da UFF para a assembleia geral da categoria, novamente descentralizada e simultânea, no dia 9 de abril (terça-feira), às 14h30min. Em Niterói, a assembleia acontece no auditório do Instituto de História (Bloco P), no campus do Gragoatá (Niterói) e em outros sete campi em outras localidades.
A assembleia terá como pontos de pauta: 1) Informes; 2) Indicativo de deflagração da greve do ANDES-SN para o dia 15 de abril; 3) construção de pautas locais.
Na reunião do Comitê Local de Mobilização da ADUFF, ocorrida em 28 de março, professoras e professores ressaltaram a importância e a urgência da participação da categoria na construção da greve unificada dos três segmentos.
Também destacaram que quaisquer decisões sobre indicativos nacionais em relação à greve e à construção dessa luta passam, necessariamente, pela avaliação coletiva das professoras e professores da UFF em assembleias convocadas pela direção da ADUFF.
Construção da greve docente
Em assembleia na UFF, último dia 21 de março, professores e professoras aprovaram o indicativo do 42º Congresso do ANDES-SN de construção de greve docente no 1° semestre de 2024.
No dia 22 de março, houve reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, que apreciou o resultado da rodada de assembleias realizadas pelas seções sindicais entre 11 e 21 de março, a pedido do Sindicato Nacional, para debater o indicativo de greve aprovado durante o 42º Congresso.
Na reunião do Setor, a ADUFF defendeu a proposta aprovada na assembleia. Todavia, a maioria das seções sindicais que aprovaram indicativo de greve apresentaram datas dentro do mês de abril. Na ocasião, o Setor das Federais recomendou a deflagração da greve em 15 de abril, após nova consulta à base.
Para tanto, outra rodada de assembleias ocorre entre 26 de março e 9 de abril. O posicionamento da assembleia da UFF será levado para a reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, que acontece dia 10 de abril, em Brasília, e que deliberará sobre o indicativo de greve a partir da devolutiva das assembleias de base em todo o país.
Commentaires