Reunindo mais de 160 servidores com nome registrado em lista de presença, a Assembleia do SINTUFF aprovou paralisação da categoria no dia 8 contra a Reforma Administrativa (PEC 32), com a participação em ato unificado no Rio de Janeiro e atividade pela manhã na entrada do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Será enviada a Brasília uma delegação de cinco pessoas para as atividades de pressão contra a PEC 32.
A Assembleia aprovou ainda defender que a UFF construa uma política de retorno presencial para o próximo semestre, com condições de trabalho e sanitárias, redução da carga horária, cobrança do esquema vacinal e fim do ponto eletrônico. Também foi aprovado encaminhar ao Conselho Universitário (CUV), via bancada dos técnico-administrativos, proposição pela não cobrança de ponto eletrônico aos servidores do HUAP durante a pandemia.
Na eleição para delegação à Plenária da FASUBRA, a chapa 1 (Ocupar as ruas) obteve 41 votos e a chapa 2 (Em defesa da democracia) angariou 16 votos.
Por fim, a Assembleia definiu que na ausência da tradicional Festa de Final de Ano, haverá um vale-presente da Mastercard no valor de 100 reais, válido para compras virtuais em praticamente todas as lojas, para cada associado que se cadastrar através de formulário entre os dias 9 e 18 de dezembro.
Confira as resoluções aprovadas:
Conjuntura
Aderir à paralisação nacional no dia 8/12 contra a PEC 32 (Reforma Administrativa).
Enviar a Brasília cinco representantes para as atividades de pressão contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), indicados pelas chapas na proporção de suas votações para a Plenária da FASUBRA.
SINTUFF construir e participar do ato de mulheres contra Bolsonaro, no dia 4 de Dezembro.
Intensificar a luta para extinguir o modelo de gestão EBSERH no HUAP e apoiar o Movimento Barrar a EBSERH na UFRJ. Participação do SINTUFF e da base no ato do dia 02/12 na UFRJ e no ato dia 08/12, pela manhã, no HUAP, e à tarde no ato nacional contra a PEC32 (8D Fora Bolsonaro). Que seja incluído que a luta do SINTUFF não é contra os trabalhadores da EBSERH, mas contra o modelo de gestão.
Retorno Presencial
Colocar chamadas nos canais do sindicato para os técnicos participarem do GT retorno presencial do SINTUFF. Com no mínimo 15 dias. Ver se há como ampliar a comissão do CUV.
Repudiar a adoção de ponto eletrônico no HUAP em meio à pandemia, cobrar concurso público e contratações imediatas para o hospital e exigir uma reunião da reitoria da UFF e da direção do hospital com o SINTUFF para debater as condições de trabalho, sanitárias e de saúde dos servidores para o retorno presencial de afastados.
Propor ao Conselho Universitário, via representação dos técnico-administrativos, a não cobrança de ponto eletrônico aos servidores do HUAP durante a pandemia.
Fazer um debate sobre o retorno presencial e sobre a gerência dos aposentados pelo INSS.
Que a UFF construa para o próximo semestre uma política de retorno presencial, com a pauta da categoria inserida: condições de trabalho e sanitárias, redução da carga horária, cobrança do esquema vacinal e fim do ponto eletrônico.
Incentivar a categoria a denunciar possíveis inadequações nas condições de segurança sanitária dos setores e dar visibilidade a essas denúncias.
Final de ano
Vale-presente virtual Mastercard no valor de 100 reais. Manter o critério do cadastramento para ter direito ao vale, a exemplo de 2020. Que todo o processo seja feito online, sem uso de correios ou entrega presencial organizada pelo SINTUFF, a exemplo de 2020. Que o cadastro ocorra entre os dias 9 e 18/12/2021.
Aquisição de livros de literatura para o projeto de incentivo à leitura do HUAP. Que a parte operativa, de orçamento e valores seja definida na coordenação, à luz das condições sanitárias de execução.
Outras proposições aprovadas
Que o SINTUFF divulgue para os servidores a Reunião Extraordinária do Fórum com ALINE-PROGEPE e representante do INSS, realizada em 23/11/2021, mediante a coordenação verifique e analise se o teor do vídeo condiz com o aprovado na Assembleia de Aposentados e mediante autorização dos produtores do vídeo.
Criar um GT para discutir os 16 anos do nosso plano de carreira, seus avanços e as perdas no âmbito da UFF e do MEC e apresentar propostas de melhorias.
Participação do SINTUFF no Conselho Municipal de Educação e no Conselho Municipal de Saúde de Niterói
Campanha de proteção animal: Participação do SINTUFF
Reativação do GT de Educação e do GT de Saúde do SINTUFF
Participação do SINTUFF no projeto de incentivo à leitura no HUAP
Comments