O SINTUFF, juntamente com ADUFF e na presença do DCE-UFF, estiveram em audiência com a reitoria para tratar de tema relativo ao atendimento médico de servidores(as) no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Ao fim da audiência, também foi incluído pela reitoria na pauta uma discussão acerca dos subsídios concedidos a docentes, servidores e terceirizados na política de alimentação da universidade. Veja a ata assinada pelas partes com o relato final da reunião:
Aos vinte e nove dias do mês de julho do ano de dois mil e vinte e quatro, reuniram-se, nas dependências da Reitoria da Universidade Federal Fluminense, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF), Associação dos Docentes da UFF (ADUFF) e da administração da universidade. Durante a reunião foram discutidos os seguintes pontos de pauta: 1. Exames de Servidores da UFF encaminhados pela CASQ/PROGEPE ao HUAP; 2. Subsídios concedidos a docentes, servidores e terceirizados na política de alimentação da universidade.
Exames de Servidores da UFF encaminhados pela CASQ/PROGEPE ao HUAP: está sendo estabelecido um fluxo para atendimento e controle interno do quantitativo de exames de servidores da UFF encaminhados pela CASQ/PROGEPE ao HUAP.
Subsídios concedidos a docentes, servidores e terceirizados na política de alimentação da universidade: segundo decisão do TCU de 2020, é vedada a concessão de subsídios a docentes, servidores e terceirizados na politica de alimentação das universidades, por caracterizar acúmulo de benefícios, e por esta razão foram realizados estudos para instituir cobrança de custo mínimo da refeição para servidores e terceirizados. O valor cobrado aos estudantes não sofrerá alteração. A questão será discutida no Conselho de Curadores e, posteriormente, no Conselho Universitário (CUV).
Questões que foram abordadas na reunião, mas que não estavam na pauta:
Atendimento médico em emergência ao servidor do HUAP durante seu expediente: será encaminhado para divulgação o protocolo do HUAP a respeito do direito a atendimento médico em emergência ao servidor do HUAP durante seu expediente.
Informe de Teletrabalho: os servidores apresentaram a demanda pela inclusão dos servidores do HUAP no Programa de Gestão, questão que será levada para uma próxima reunião específica com a superintendência e servidores do HUAP.
Estudo sobre Vagas e Quantitativo de Servidores RJU no HUAP: serão realizados estudos, que sendo apresentados em uma futura reunião.
Comments