top of page
Buscar
Foto do escritorSINTUFF

Basta de tratamento desigual à categoria no HUAP

Atualizado: 11 de out.

EBSERH impõe expediente normal em feriados que o restante da UFF não funciona


Em um ano com poucos feriados, consta no calendário da universidade, entre os "feriados nacionais e pontos facultativos – a serem cumpridos por toda a UFF", o Dia do Professor (15 de outubro) e o Dia do Servidor Público (28 de outubro). Segundo inúmeros relatos de servidores(as), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), gestora do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), mais uma vez impôs expediente normal nessas datas, em que todo o restante da UFF terá folga.


Gestão do HUAP descumpre o que foi firmado em ata


Em audiência realizada com a reitoria e a superintendência do HUAP, no dia 23 de maio, um dos temas abordados foi a questão dos recessos. Entre os consensos assinados em ata, estava o "tratamento igualitário a todos os servidores da UFF e HUAP". No documento, constava que "serão avaliadas alternativas que permitam que o servidor do HUAP possa usufruir dos recessos do calendário administrativo, em atendimento à legislação trabalhista e às necessidades do setor médico-hospitalar".


O SINTUFF cobra que a reitoria e a superintendência do HUAP, vinculada à EBSERH, cumpram o que foi acordado em ata, por escrito, e garantam o tratamento igualitário aos(às) servidores(as). O que se percebe é que, diferente do que foi pactuado, nenhuma alternativa ou diálogo foi construído para que os(as) servidores(as) do hospital possam usufruir do mesmo direito que os demais da categoria. A categoria no HUAP e o sindicato cobram isonomia. Servidores(as) têm vínculo com a UFF e não com a EBSERH. Salvo em casos em que o cargo prevê regime de trabalho diferenciado para atender à legislação trabalhista e às necessidades médico-hospitalares, todos(as) fazem jus a usufruir igualmente dos recessos e feriados estabelecidos pela UFF. Basta de segregação dos(as) servidores(as) do HUAP. Cumpra-se o que foi acordado em audiência.


Comments


bottom of page