top of page

Elevadores estão inativos na Escola de Serviço Social da UFF

  • Foto do escritor: SINTUFF
    SINTUFF
  • 17 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de abr.

Elevadores sem funcionamento na Escola de Serviço Social (Foto: reprodução de Whatsapp)
Elevadores sem funcionamento na Escola de Serviço Social (Foto: reprodução de Whatsapp)

A Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no Bloco E do Campus Gragoatá, enfrenta uma grave situação: os elevadores estão parados há mais de uma semana. Essa paralisação compromete o acesso de estudantes, professores e servidores, especialmente aqueles com mobilidade reduzida, e evidencia a precarização das condições de trabalho e estudo na universidade.


Infelizmente, este não é um caso isolado. Em julho de 2022, um professor do Instituto de Letras sofreu um acidente em um dos elevadores do Bloco C, reacendendo a discussão sobre a segurança desses equipamentos. Além disso, os elevadores do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) têm histórico de panes constantes, com relatos de um elevador que despencou até o subsolo com pessoas dentro, colocando vidas em risco .


Esses problemas refletem a deterioração da infraestrutura da UFF, agravada por cortes orçamentários significativos. Desde 2015, a universidade acumula perdas de R$ 439 milhões, afetando diretamente a manutenção de prédios, equipamentos e serviços essenciais . Em 2024, a UFF sofreu um bloqueio de R$ 31 milhões em seu orçamento, comprometendo ainda mais o funcionamento da instituição .


A comunidade acadêmica não pode aceitar que a falta de investimentos coloque em risco a segurança e o bem-estar de todos. É urgente que a reitoria tome providências e inciativas imediatas para resolver a situação dos elevadores e garantir condições dignas de estudo e trabalho na UFF.


Comentários


Endereço:

R. Des. Geraldo Tolêdo, 29 - São Domingos 

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

E-mail:

secretaria@sintuff.org

© 2023

by Bertolo

  • b-facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • X
  • Whatsapp
  • b-youtube
bottom of page