A Plenária Nacional da FASUBRA, realizada nos dias 15 e 16/7 em Brasília, aprovou um calendário de luta. No dia 25 de julho haverá reunião de negociação do governo federal com as categorias do serviço público. Através de vídeo divulgado nas redes sociais, as coordenadoras gerais da FASUBRA orientaram mobilização nas bases para essa data.
A primeira reunião da nova Coordenação Plena do SINTUFF aprovou a realização de Ato da Campanha Salarial na entrada do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), às 8 horas da manhã. Além da luta por reajuste salarial e reestruturação da carreira, foram incluídas as pautas pelo "revogaço" de Instruções Normativas (INs), decretos e portarias que prejudicam os servidores e os serviços públicos, a luta pela aplicação integral do Piso Nacional da Enfermagem, pelo Fora EBSERH dos hospitais universitários e o Dia de Luta da Mulher Latino Americana e Caribenha.
O governo federal apresentará o orçamento para os servidores públicos no dia 4 de agosto. A FASUBRA também orienta mobilização nas bases para esta data. A Coordenação do SINTUFF aprovou realizar atividade de panfletagem nas bases.
Comments